Tapioca engorda: Mito ou verdade?

Nem todo alimento que é saboroso é necessariamente calórico. Muitas pessoas acham, por exemplo, que a tapioca engorda. Será que esse palpite é mito ou verdade? Confira a opinião da nutricionista Adriana Pittelkow e saiba se esse prato pode representar uns quilinhos a mais na balança.


Tapioca engorda: Mito ou verdade?
Mito. Segundo Adriana, um dos principais motivos pelos quais a tapioca ganhou popularidade recentemente é por ser um alimento livre de glúten. Além disso, a nutricionista explica que ela é uma opção de baixa caloria, sendo ainda absorvida mais lentamente que o pão. “Ela se tornou a queridinha das de emagrecimento. A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e o aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos”, completa. Ainda em termos de emagrecimento, a tapioca é considerada uma fonte de energia, o que contribui para um melhor rendimento na prática de diárias. Ela também proporciona sensação de saciedade por muito mais tempo, deixando o metabolismo ativo, ajudando na redução de gordura e na queima de calorias.

Tapioca engorda se o recheio for calórico:
Assim como tudo na vida, o consumo também exige moderação, pois 50 gramas da massa têm em torno de 70 calorias. A sugestão da nutricionista é optar por comer o alimento numa refeição principal, podendo ser café da manhã, almoço ou janta. Outro cuidado necessário é com o recheio. “Recheá-la com ingredientes muito calóricos faz com que a tapioca engorde, sim”, adverte Adriana. Porém, se tomar cuidado com o conteúdo e comer na medida certa, você não terá problemas com as calorias. Aliás, além da questão calórica, a tapioca possui outros benefícios. Por ter vitaminas de complexo B, vitamina K, sais mineiras, ferro, cálcio e fósforo.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*