6 bons motivos para adotar a ginástica localizada

A especialista Luciene destaca como principais vantagens da ginástica localizada: 

1. Melhora da postura: por possuir um grande acervo de exercícios, a ginástica localizada treina o corpo todo de forma equilibrada, contribuindo para uma melhor postura. 

2. Ajuda no aumento e/ou preservação da massa muscular:a ginástica localizada é uma boa pedida, seja para ganhar massa ou manter a que você já possui, o que traz vantagens não só do ponto de vista estético, mas também para a saúde de uma forma geral. 

3. Melhora das habilidades psicomotoras: com exercícios variados, a ginástica localizada pode contribuir para a melhora da agilidade, do equilíbrio e da coordenação. 

4. Prevenção a possíveis lesões: quando feita de forma correta e frequentemente, a ginástica localizada ajuda a reduzir e amortecer possíveis lesões do cotidiano, já que os músculos ficam mais fortes e protegem tendões e ligamentos. 

5. Melhora do condicionamento físico e da qualidade de vida: como outras atividades físicas, a ginástica localizada tira a pessoa do sedentarismo e proporciona melhor condicionamento, não só para a pessoa se exercitar, mas para realizar todas as suas atividades do dia a dia. Tudo isso proporciona ainda uma melhor qualidade de vida. 

6. Ajuda no emagrecimento: como outras atividades, a ginástica localizada é uma boa aliada no processo de emagrecimento. Ela proporciona fortalecimento dos músculos e, assim, maior perda de gordura, além de ajudar a modelar o corpo e auxiliam o sistema cardiorrespiratório. Felipe reforça que tudo depende muito da característica e intensidade da aula e de cada professor, mas, normalmente, com a ginástica localizada, são apresentados ganhos de resistência e potência muscular, podendo, assim, oferecer resultados significativos em respostas cardiorrespiratórias e emagrecimento. 

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*