6 benefícios da páprica para a saúde

A páprica é um tempero muito saboroso à base de pimenta, usado há centenas de anos. Esta especiaria da família Capsicum annuum possui diversas variações, desde o pimentão doce até a pimenta caiena. Em geral, as variações de páprica possuem muita vitamina A, conforme explica o médico Juliano Pimentel. A páprica feita dos pimentões mais apimentados incluem capsaicina, que dá sabor picante e proporciona benefícios à saúde. Ainda segundo o especialista, apenas uma porção de uma colher de sopa de páprica contém quantidades significativas de proteína, gordura, fibra, vitaminas A, B6, E, C, K, ferro, riboflavina, niacina e potássio.

Confira os 6 benefícios da páprica para a saúde

1. Combate a doenças. Por conter muitos antioxidantes, como os caretonóides, a páprica previne o estresse oxidativo e combate os radicais livres, que ajudam o corpo a combater doenças.

2. Auxilia no tratamento de doenças autoimunes. A capsaicina presente na páprica tem ação poderosa contra condições autoimnes.

3. Previne o câncer. A capsaicina também ajuda no tratamento e na prevenção do câncer, em especial o gástrico. 

4. Ajuda no tratamento da diabetes. Esta especiaria ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que consequentemente possui efeito na diabetes, também graças à capsaicina.

5. Olhos mais saudáveis. Os antioxidantes presentes na páprica ajudam a prevenir doenças que prejudicam os olhos.

6. Melhora a saúde do coração. Coração e sistema cardiovascular ficam em forma com a páprica, pois a vitamina B6 ajuda a baixar a pressão arterial, além de tratar a anemia e aumenta o índice de colesterol bom (HDL). (Notícia ao minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*