Unhas amareladas: quais as causas e como evitar

Cuidar das unhas pode dar um trabalho muito maior do que aparenta. Algumas pessoas, ao remover os esmaltes, percebem que as unhas estão fracas, quebradiças e até mesmo amareladas. Vários fatores podem causar esse acontecimento. Um deles é quando a unha é porosa, assim, o esmalte penetra nos pequenos poros e se acumula neles, deixando as unhas manchadas. Outra causa para isso acontecer é quando o esmalte utilizado possui em sua composição óxido de ferro, que também podem causar manchas. O ingrediente está presente especialmente em esmaltes de cor vermelha. "Isso acontece porque o óxido de ferro tem uma cobertura tão forte que atravessa a camada de base e gruda na unha", diz a farmacêutica cosmetóloga Joyce Rodrigues.

Muitas pessoas acham que o problema pode estar associado à falta de vitaminas no corpo, mas de acordo com a especialista isso não influi no amarelado da unha: "Quando isso [falta de nutrientes] acontece, as unhas ficam fracas, onduladas e sua cor pode ficar arroxeada. Além de prejudicar o crescimento". 

O melhor jeito de fazer com que o efeito amarelado não aconteça é usando uma boa base, que possa amenizar a penetração dos pigmentos mais fortes nas unhas. Para clarear, de acordo com o site Vix, o ideal é deixá-las respirar, usando esmalte o mínimo possível. "Limpá-las e lubrificá-las com cremes que contenham ureia e óleos vegetais também faz diferença", indica Joyce. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*