Aprenda oito cuidados essenciais para o uso de lentes de contato

O uso incorreto de lentes de contato pode causar infecção ocular e até danos permanentes à visão, de acordo com a pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de doenças (CDC), nos Estados Unidos. Para evitar essas complicações, você precisa ter alguns cuidados, como higienizar o produto antes de colocar nos olhos e retirar na hora de dormir. A pesquisa comprovou que dos 1.075 casos analisados, um em cada cinco pacientes tiveram redução da visão ou precisaram de transplante de córnea. Em entrevista ao portal de notícias UOL, o médico Arlindo Portes, diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, explicou que no Brasil as maiores complicações visuais tem relação com a utilização em excesso. "O uso abusivo pode causar problemas graves como a ceratite infecciosa, que é uma inflamação na córnea", relatou.

1 - As lentes de contato devem passar pela supervisão de um oftalmologista, mesmo quando a pessoa já sabe o seu grau de comprometimento na visão. Por isso, nada de pedir lentes pela internet e visar apenas o lado estético.

2 - Não compartilhe lentes de contato. Esse item é de uso pessoal e em caso de troca de usuário as lentes podem contribuir para transmissão de bactérias e desenvolvimento de alergias ou infecções.3 - Água não deve ser usada para higienização, muito menos ser uma opção para o armazenamento do item. As lentes devem ser limpas com uma solução higienizadora, que precisa ser prescrita pelo oftalmologista.

4 - Evite manusear as lentes com as mãos sujas.

5 - Não esqueça de usar óculos de natação quando for entrar no mar ou em piscinas usando lente

6 - Depois de higienizadas, as lentes devem ser colocadas no estojo, que deve ser trocado a cada três meses.

7 - As lentes devem ser substituídas após o vencimento o prazo de validade.

8 - Evite coçar os olhos enquanto estiver com lente. Qualquer desconforto ou falha na visão suspenda o uso e procure um médico.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*