49 mil candidatos fazem concurso da prefeitura de Salvador neste domingo (3)

Quase 49 mil candidatos fazem neste domingo (3) o concurso da Prefeitura Municipal de Salvador para 971 vagas de áreas diferentes de nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950, sob o Regime Especial Administrativo (Reda). As provas acontecem em 64 colégios estaduais, espalhados por 42 bairros. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob coordenação da Secretaria Municpal de Gestão (Semge). As provas acontecem pela manhã (das 8h às 12h) e pela tarde (14h às 18h). No turno matutino, são feitas as provas para funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Nível Superior II - Suporte Administrativo e Técnico de Nível Médio II – Operacional. À tarde, será a vez daqueles que vão disputar uma vaga para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico de Nível Médio I – Atendimento e Técnico de Nível Superior I - Suporte Administrativo Operacional. Os locais de aplicação de provas, assim como o cartão de informação, podem ser acessados pelo link http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradesalvador. A organização recomenda que os candidatos cheguem com 60 minutos de antecedência do horário da prova aos seus locais. É preciso levar documento original de identificação, cartão de informação e caneta esferográfica preta ou azul.Vagas

A seleção é para 971 vagas em várias áreas. Destas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescentes, seguindo lei municipal. São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo.Todas as vagas têm jornada de trabalho de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.

Alterações no trânsito
Outra orientação para quem vai fazer o concurso é ir na véspera ao local de prova para se familiarizar com o caminho que fará no dia e não ter surpresas. No domingo, algumas alterações de trânsito podem complicar o percurso de candidatos em determinados bairros. A prefeitura informou que a frota de ônibus será reforçada na data. No Subúrbio, acontece às 15h a Caminhada LGBT, que deve movimentar a região desde o início da tarde. O evento terá saída na Praça João Martins, na Rua Dr. Eduardo Dotto, e segue pelo Largo Almirante Tamandaré, Av. Afrânio Peixoto, Rua Osvaldo Devai, com chegada na Praça da Revolução.

Na Avenida Oceânica, acontece a Meia Maratona Farol a Farol, das 4h às 12h. No sentido Barra, o bloqueio segue pela faixa à direita, no trecho compreendido entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira e, no sentido Itapuã, Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros. A interdição segue pela Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Av. Amaralina, Largo de Amaralina e Av. Octávio Mangabeira.

Ainda no domingo, a partir das 5h30, ocorre a liberação progressiva para a passagem dos atletas, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, trecho compreendido entre o Jardim de Alah e o Habib’s de Piatã. Os veículos que precisem acessar as áreas citadas devem realizar o desvio pela Av. Professor Magalhães Neto, Avenida Tancredo Neves e Av. Luís Viana. As opções de acesso para os veículos que precisam trafegar pelas localidades acontecem no sentido Rio Vermelho/ Barra: Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva; pela ladeira Barra/ Ondina: Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário; e os provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*