Veja como preparar bebidas vegetais

Elas têm aparência e textura parecidas com o leite, mas são bebidas feitas com extratos vegetais, alternativas para quem tem alergia ou intolerância. Confira abaixo algumas sugestões de receitas:

Leite de amêndoas
Ingredientes 
(1 xícara de amêndoas (sem sal) com pele / 4 xícaras de água)

Preparo: Deixe as amêndoas de molho em 1 copo com água, da noite para o dia, cerca de 8 horas. Escorra a água, acrescente 4 xícaras de água mineral e bata no liquidificador até triturar bem. Peneire em peneira bem fina ou coador de pano separado.

Leite de aveia
Ingredientes
(1 xícara de aveia / 3 xícaras de água quente)

Preparo: Deixe a aveia de molho com 2 xícaras de água quente durante 2 horas. Bata a aveia com a água do molho, adicionando mais 1 xícara de água fria. Peneire em peneira bem fina ou coador de pano separado para isso. 

Leite de inhame
Ingredientes 
(1 xícara de inhame picado / Água filtrada para cobrir)

Preparo: Deixe o inhame de molho da noite para o dia, cerca de 8 horas. Escorra a água, acrescente 3 xícaras e ½ de água filtrada e bata no liquidificador até triturar bem. Peneire em peneira bem fina ou coador de pano separado.

Leite de arroz
Ingredientes
(2 xícaras de arroz cru lavado / 1000 ml de água filtrada)

Preparo: Deixe o arroz de molho com metade da água da noite para o dia, cerca de 8 horas. Bata o arroz com a água do molho mais o restante da água. Peneire em peneira bem fina ou coador de pano separado para isso.

Sugestões: Adicione canela, cravo, mel para dar sabor diferente aos extratos vegetais. Os extratos vegetais podem ser batidos com frutas e ser utilizados em preparações como bolos e tortas em substituição ao leite de vaca (G1)


©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*