ACONTECENDO: Cruz Vermelha Jacobina-BA

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. A Cruz Vermelha Brasileira conta com 23 Filiais Estaduais e mais de 100 Filiais Municipais, com aproximadamente 20 mil voluntários em todo país. Jacobina conta com uma coordenação da Cruz Vermelha Brasileira, fazendo parte do projeto de expansão das atividades da instituição no estado da Bahia, sendo a quarta cidade baiana a receber o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. 
As nossas atividades já começaram, iniciando com o Projeto “ CRIANÇA CIDADÔ que tem por missão contribuir para a melhoria da população, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, pré-adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social. O projeto piloto será desenvolvido na casa de apoio a criança Fazendinha, localizada no bairro da bananeira. No seu inicio atenderá 60 crianças na faixa etária de 6 a 17 anos, o programa terá duração de quatro (4) meses.

Queremos agradecer a todos que tem nos ajudado neste projeto, segue os contatos da coordenação para esclarecimento e doações.

Contato Coordenação:
(74) 9.9116-1235
(74) 9.9197-4059
e-mail: gilvanfj@hotmail.com


Clique aqui e veja mais fotos...






0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*