Culinária: Bobó de camarão com arroz de leite de coco

O bobó de camarão é uma receita típica do nordeste mas que já ganhou a mesa de muitos brasileiros por todo o país. Muito consumida nas festas juninas, o bobó vai bem o ano inteiro e prepará-lo não requer nenhuma prática, apenas vontade de comer! Confira a receita disponibilizada pela marca de alimentos Namorado: 

Ingredientes 
250g. arroz branco seleção exclusiva 
2 xic de agua 
300ml de leite de coco 
1kg de mandioca limpas e cortadas 
1xic de chá de purê de tomates frescos sem sementes 
½ xícaras Chá de leite de coco 
4 dentes de alho triturados 
100g camarões secos e moídos 
1 pimenta tipo malagueta 
50g castanhas de caju moídas 
40ml de olho de dendê 
20 camarões frescos graúdos (já limpos) 
Salsinha para decorar 
Sal a gosto 

Modo de preparo 
Arroz: 
Numa panela, coloque o arroz, a água, o sal e logo após de cozinhar o arroz, acrescente 150ml de leite de coco ferva por cinco minutos e reserve. 

Bobó: 
1. Numa panela colocar os pedaços de da mandioca, cobrir com bastante água, colocar um pouco de sal e cozinhar ate que ele amoleça. Retire e reserve a água. Transformar a mandioca em purê retirando as fibrosidade. Reserve. 
2. Em outra panela coloque um fio de azeite e refogue o alho, acrescente o purê de tomates, 150ml de leite de coco e leve a fervura. Rebaixe o calor,agregue os camarões secos, a pimenta malagueta, o purê de mandioca e metade do azeite dendê e meia concha da água seu cozimento. Misture bem por 5min. Bata novamente no liquidificador. Reserve. 
3. Em outra panela coloque o restante do azeite de dendê e refogue os camarões, logo acrescentar o purê e misture. Sirva com o arroz de leite coco e decore com salsinha.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*