Conheça as últimas novidades em tratamento de pele

Ano a ano, surgem novidades em ingredientes ativos no mundo da Cosmetologia — responsáveis até por retardar procedimentos estéticos invasivos e não-invasivos. São cremes, séruns, emulsões e géis manipulados para diversos tratamentos. “Atualmente a grande tendência no mundo da cosmetologia são as moléculas específicas extraídas de plantas que já apresentam o uso terapêutico em várias regiões do mundo. A outra plataforma são os ativos obtidos por síntese molecular, com o intuito de termos a questão da sustentabilidade e preservação da natureza”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. A especialista vê de maneira positiva a chegada dos novos ativos, pois atendem muitos nichos de mercado. “Pois sempre pensamos muito no estímulo de produção de colágeno, mas a pele tem muitas outras necessidades para se manter íntegra. Por exemplo, os antioxidantes são fundamentais atualmente, pois sabemos que o FPS (fator de proteção solar) muitas vezes não é o suficiente para proteger a pele, sendo necessário aumentar o potencial de defesa da pele”, acrescenta.

Os ativos que despontaram nos últimos meses, segundo a farmacêutica, foram os de tratamentos específicos. Ela explica: Para Rugas verticais, SWT 7 — o ativo extraído de folhas de genciana indiana. Muito utilizado na medicina no Himalaia para cura de feridas, a forma de ação é extremamente inovadora. “Ele atua nas células-tronco do tecido adiposo e estimula a produção de fatores de crescimento do queratinócito, isto é, melhora a reepitelização nas peles maduras, diminui o afinamento da pele, e também atua diretamente nas rugas verticais sendo os resultados visíveis em 7 dias. Indicado também para produtos de cicatrização”, explica.Miniporyl para poros dilatados — extraído do trevo vermelho rico no flavonoide Biochinina A, o ativo, segundo a especialista, atuará em três frentes: melhora nos processos de queratinização, fazendo com que a descamação ocorra de forma equilibrada não ocorrendo o acúmulo de queratina nos poros; diminuição da excreção de sebo; e também melhora da contração das fibrasde colágeno, o que diminui o alargamento dos poros. Testes clínicos mostraram uma melhora de até 80% na redução dos poros.

Meiyanol combate olheiras e Bolsas — a substância é um extrato de Sambucus nigra, em processo de obtenção totalmente ecosustentável. “O extrato rico em polifenois tem uma ação especifica em olheiras vasculares, dessa forma, o Meiyanol fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e, com isto, há menor extravasamento, diminuindo o edema e a formação das olheiras. E além dessa ação, ele possui a capacidade de “sequestrar” o ferro e uma ação anti-inflamatória, diminuindo olheiras e bolsas no primeiro mês de uso.”Exo-P é novidade antipoluição — o exopolissacarídeo obtido por meio de uma química azul, tem a capacidade de proteger a pele, formando um escudo e diminuindo a adesão da poluição e do material particulado PM 2.5, além de “sequestrar” metais pesados e proteger a pele dos danos causados pelos raios UVB.

Para proteção contra calor e luz visível, OTZ 10 — oxitiazolidina (peptídeo) que atua neutralizando a formação de radicais livres formados pelo calor (no caso o infravermelho A) e também pela Luz Visível. “É um antioxidante que durante o processo de neutralização dos diversos tipos de radicais livres forma a pro-taurina, um aminoácido essencial que tem a função de proteção do DNA, além de aumentar a proteção natural antioxidante da pele”, finaliza. Com informações da Biotec Dermocosméticos. (Noticias ao Minuto)


0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*