Atletas de verão aumentam fluxo nas academias

A história se repete a cada ano. Com a proximidade do verão, a prática de atividades físicas aumenta e as academias ficam lotadas.
Homens e mulheres recorrem às esteiras e aparelhos de musculação para entrar em forma e exibir a silhueta mais enxuta e definida na estação mais quente do ano.
Nas academias, a movimentação aumenta logo no início da primavera. Muitos adiantam os passos para garantir um visual mais atraente nas areias. A partir de setembro o pessoal vê que o clima está esquentando e já começa a procurar um lugar para se exercitar. Ao longo do verão, o número de alunos matriculados aumenta cerca de 30%.
O público é formado por jovens, com idade entre 18 e 35 anos, preocupados com a estética, e que buscam resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. Pura ilusão. As pessoas acreditam que vão perder barriga rapidamente. 
Embora a atividade física seja benéfica para a saúde, é preciso ficar alerta aos perigos que o excesso de malhação pode trazer para as pessoas em busca de um corpo escultural em curto prazo. Tentar entrar em forma em um ou dois meses é arriscado.
Não adianta estabelecer grandes metas para serem atingidas em pouco tempo, porque o excesso de atividades pode afetar principalmente o coração e as articulações. “A pessoa deve ter em mente que só pode fazer aquilo que o corpo suporta”.
Fonte: Academia Top Fitness.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*