Seis formas úteis de usar as cascas de laranja

Pode parecer que não servem para nada, mas as cascas de laranja podem ser usadas de diferentes formas. O site She Finds recomenda que da próxima vez que comer laranja, você guarde as cascas para poder usar em algumas destas seis formas:

1. Como ambientador. As laranjas têm um cheiro bastante forte. Use as cascas para eliminar os cheiros do seu caixote do lixo ou da geladeira. Pode ainda usá-las para eliminar o cheiro dos canos. Basta deixar água a correr sobre as cascas durante um tempo.

2. Para limpar o microondas. Coloque algumas cascas de laranja numa taça com água e aqueça um pouco no micro-ondas. O vapor da água e a cítrico das cascas irá remover qualquer resíduo de comida sem esforço.

3. Evitar que o açúcar amarelo fique com grânulos. Coloque uma casca de laranja na embalagem do açúcar amarelo, ela irá lentamente libertar um óleo que deixa o açúcar hidratado.

4. Atire-as para o fogo. Se tem lareira em casa, atirar cascas de laranja para o fogo irá deixar um cheiro cítrico no ambiente. Além disso os óleos da casca de laranja são inflamáveis e por isso irão ajudar a atear o fogo.

5. Como esponja natural. Os óleos naturais das cascas de laranja frescas vão ajudar a limpar superfícies sujas.

6. Esfoliante corporal. Coloque as cascas de laranja num pouco de gaze e amarre-as bem. Use-a da mesma forma que usaria uma esponja de banho.


©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*