RECEITA: Assado de pamonha

A maioria das receitas que levam como seu ingrediente principal o milho são muito saborosas, isso podendo ser ela doce ou salgada, este tipo de prato faz muito sucesso em festa típicas e regionais como é o caso das festas juninas. Entre todas essas receitas podemos encontra a pamonha, cural, bolo, cuscuz, suco, sopa, sorvete, creme entre muitas outras delicias.
Agora você vai aprender uma receita diferente de pamonha, isso pois geralmente ela é cozida embrulhada na palha do milho porem esta receita ela vai ser assada no forno e você vai ver como o sabor ainda continua o mesmo.

Ingredientes:
-1 copo de 100ml de óleo de soja
-1 copo de 200ml de açúcar
-3 ovos
-1 copo de 200ml de flocos de milho
-1 colher de fermento em pó
-1 copo de 200ml de leite
-Pedaços de queijo tipo minas
-2 colheres rasas de farinha de trigo
-2 colheres rasas de margarina
-1 copo de 200ml de milho

Modo de preparo: Primeiramente bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o milho, o fermento e o queijo até que forme um creme. Depois disso adicione a metade do milho e bata um pouco, assim depois coloque o fermente e de apena uma pulsada. Para finalizara a receita coloque o restante do milho e bata menos do que bateu anteriormente e por fim coloque os pedaços de queijo. Para terminar despeje em uma forma com de buraco untada e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos cinqüenta minutos ou até ficar bem corado e deixe esfriar para desenformar e servir.

Pronto como você pode ver é uma receita bem fácil de se fazer e não demora muito tempo para focar pronta, agora basta com que você faça e saboreie esta deliciosa comida tipicamente brasileira.



©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*