DICAS: Saiba tudo sobre o Papel Alumínio

Muito versátil, ele não é útil apenas na cozinha não! Olha só o que descobrimos em alguns sites:

1. Manter o pão quente – Para segurar o calor do pão quentinho basta forrar a fôrma com papel alumínio. Dica: se não quiser que o papel apareça, faça uma camada acima com guardanapos de papel.

2. Proteger maçanetas e dobradiças de respingos – Na hora de pintar portas, uma boa pedida é cobrir as maçanetas e dobradiças com papel alumínio para evitar que percam o brilho.

3. Mover móveis pesados com facilidade – Basta colocar pedaços de papel alumínio embaixo dos pés do móvel e arrastá-lo. O papel alumínio, além de não arranhar o piso, promove um fácil deslizamento.

4. Corrigir compartimentos de pilha – Muitas vezes os compartimentos ficam com a mola torta, impedindo que a pilha funcione. Para resolver este problema basta encaixar um pedacinho de papel alumínio na folga existente, pois ele ajudará a pilha a ficar mais firme, sem atrapalhar sua condução de energia.

5. Estender a duração do sabão – Os sabões envoltos em papel alumínio duram mais, porque ele afasta a umidade que promoveria o desgaste. 

6. Passar as roupas mais rápido – Colocar algumas folhas sob a cobertura da tábua de passar faz com que haja a retenção do calor do ferro também na tábua, tornando o processo mais ágil. Saiba mais...

7. Proteger os óculos de tintura de cabelo – Para evitar que o objeto manche basta envolver a armação com papel alumínio.

8. Passar tecidos delicados – Tecidos como seda, lã ou viscose ficam enrugados muito facilmente. Para não ter que contar com um serviço profissional somente para mantê-los lisos, coloque uma folha de papel alumínio em cima da peça de roupa na hora de passar, assim o calor necessário para deixar a roupa lisa será transmitido sem danificar o tecido.

9. Desfazer grânulos de açúcar mascavo – A receita para fazer o açúcar mascavo ficar com grânulos finos é simples: preaqueça o forno a 300ºC, forre uma assadeira com papel alumínio, espalhe o açúcar mascavo por cima e leve ao forno por cerca de 5 minutos. Voilá!

10. Confeitar um bolo – Os sacos de confeiteiro podem ser substituídos por folhas de papel alumínio enroladas em forma de cone, com a parte inferior aberta e a superior presa. Portanto, não há mais desculpas para não fazer coberturas com belíssimos desenhos!

11. Deixar as massas de tortas mais crocantes – Um método fácil e infalível para fazer com que as massas de tortas fiquem crocantes, e ao mesmo tempo impedir que queimem, é retirar a torta do forno um pouco depois do meio do processo de cozimento e cobri-la com papel alumínio.

12. Dar brilho a objetos de metal – Forre uma panela grande ou tigela com papel alumínio, encha com água fria e adicione duas colheres (chá) de sal. Coloque seus objetos de metal escurecidos ou enferrujados submersos nesta água e deixe de molho por se cerca de três minutos. Depois é só lavar a água e deixar secar.

13. Limpar o grill – Antes de usar o grill forre o fundo com papel alumínio, assim, você poderá recolher mais facilmente a gordura e os restos de alimento. Além disso, o papel alumínio também ajuda a remover a sujeira grudada nas grades, basta esfregar um bolinho deste papel sobre elas.

14. Reutilizar lã de aço úmida – Para não ter que jogar fora a lã de aço umedecida após um breve uso, por conta das possíveis ferrugens, é só dispô-la sobre uma bola amassada de papel alumínio. É possível, também, guardar a lã de aço já usada no freezer, envolta no papel alumínio. (Fonte: Dicas de Mulher)

15. Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura cega. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes. Dua tesoura ou faca irá cortar tudo, é tipo mágica!

16. Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

17. Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, né? Então cubra a cebola com filme plástico e, depois, com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade, como se tivesse sido cortada na hora.

18. Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

19. Na maior limpeza – Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo. Pouca gente usa, mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira.

20. Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se estivessem refrigeradas.

21. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

22. Cone multiuso – Precisa de um funil? Faça com o papel alumínio! Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos. (Fonte: Arteblog)

23. Como touca térmica – Se quer fazer um banho de creme ou outra coisa que precise de touca térmica, pode se virar usando como na foto e ficando ao sol.

24. Cachinhos no cabelo – Se você deseja ter o cabelo mais cobiçado do mundo, o papel alumínio te ajudará! Primeiro você precisa cortar o alumínio em pedaços pequenos, quadrados; depois é só separar mecha por mecha e enrolar o cabelo, colocando o alumínio em rolinhos. Com a chapinha quente, pressione o local onde o alumínio está, espere aluns segundos e pronto. Dica: para um efeito mais ondulado, faça rolinhos mais largos, e pra ficar mais cacheado, rolinhos menores. Depois que acabar, vá tirando o papel alumínio e solte os cachos usando os dedos. Dica 2: você pode finalizar o penteado aplicando um pouco de spray fixador para deixar os cachos mais definidos e aumentar a sua durabilidade.

25. Tirando os esmaltes fácil – Repouse um pouquinho de algodão molhado (beeem molhado) com removedor ou acetona na unha. Dica: não precisa colocar muito algodão! Logo em seguida, pegue uma tirinha de papel alumínio, enrole a unha e a deixe, mas faça uma por vez para a acetona não evaporara. Aguarde de 2 a 3 minutos. Normalmente o esmalte vem interio, como um adesivo, mas se sobrar algum restinho, é só usar esse mesmo algodão para tirar.

26. Assado mais uniforme – Envolva carnes em folhas de alumínio para assá-las por igual, sem ressecar nenhum cantinho. Dica: por ser mais lisa, a parte brilhante adere menos à comida, evitando que a casquinha do assado grude no papel.

27. Solução para lixos – O que fazer com a gordura extra que sobra na frigideira depois de fritar alimentos como o bacon? Em vez de correr o risco de entupir o encanamento da cozinha ou derreter sacos de lixo, crie uma pequena tigela com o papel alumínio, deposite a gordura ainda quente no seu interior e, depois que esfriar, descarte normalmente. (Fonte: Claudicas)



©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*