Dez utilidades do refrigerante de cola

Provavelmente você ainda não sabia que o refrigerante de cola pode ser usado para clarear rejuntes, prolongar a duração da bateria do carro, desgrudar chiclete do cabelo. A revista Viva Mais listou dez utilidades que você nem imaginava:

1. Brilho nas panelas - Cubra as manchas de gordura da frigideira com refrigerante e deixe de molho por uma noite. Lave normalmente na manhã seguinte.

2. Carga durável - Para garantir que a bateria do seu carro dure o máximo possível, passe refrigerante na ferrugem das conexões metálicas e limpe com um pano macio.

3. Soltar chiclete - Para soltar chiclete dos fios de cabelo você deve encharcar a parte afetada com refrigerante por 15 minutos.

4. Mancha de roupa - Se tem mancha de gordura na sua blusa ponha um copo americano de refrigerante de cola na máquina de lavar com a peça suja e ela ficará nova.

5. Branquear rejunte - Aplique a bebida sobre o acabamento e aguarde alguns minutos. Depois, enxágue com água limpa, esfregando com uma escova.

6. Metal limpo - Para retirar a tinta de uma superfície metálica, cubra a área com uma toalha ensopada de refrigerante e espere algumas horas.

7. Acervo valioso - Quando moedas ou pequenos objetos metálicos perdem o brilho original, mergulhe-os no refrigerante por algumas horas. Aí, esfregue a peça com um pano seco e macio.

8. Limpar a garagem - Piso manchado por óleo que vazou do carro: jogue refrigerante na sujeira. Após algumas horas, esfregue com água e uma vassoura de cerdas firmes.

9. Afastar insetos - No próximo almoço ao ar livre, encha um pires com refrigerante e posicione-o alguns metros distante da mesa. As moscas e abelhas irão diretamente para lá.

10. Acerte o tom - Você pintou o cabelo em casa e a tonalidade ficou forte demais. Para suavizar o resultado, ensope os fios com refrigerante de cola e aguarde 15 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume. (N. ao Minuto)

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*