RECEITA: Spaghetti com Camarão


Ingredientes:
150 gramas de Spaghetti cozido al dente
150 gramas de camarão descongelado limpo
150 gramas de molho concassé
100 gramas de molho ao sugo
10 gramas de folhas de rúcula rasgadas grosseiramente
3 colheres (sopa) de azeite
1/4 de colher (chá) de pimenta dedo-de-moça
1/4 de colher (chá) de pimenta do reino
1 colher (chá) de sal
Molho Concassé
3 kg de tomates maduros sem pele e sem sementes
50 gramas de manteiga
150 gramas de cebola picadinha
10 gramas de alho picadinho
200 ml de azeite
50 gramas de folhas de manjericão
30 gramas de açúcar
10 gramas de sal
1/2 colher (chá) de pimenta do reino preta

Modo de Preparo:
Molho Concassé: Corte os olhos dos tomates e, com uma faca afiada, faça uma cruz nas tampas. Mergulhe o tomate na água fervente por 1 a 2 minutos. Retire da água quente e coloque na água fria, para ocorrer o choque térmico. Retire toda a pele. Corte os tomates em quatro partes e despreze as sementes. Corte as quatro partes ao meio e cada parte em quatro pedacinhos. Aqueça a manteiga e refogue a cebola e o alho até murcharem. Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo alto e coloque metade das folhas de manjericão e os tomates picados. Refogue por 1 minuto, sem deixar os tomates desmancharem. Acrescente o refogado de cebola e alho, mexa cuidadosamente e tempere com o açúcar, o sal, a pimenta e o restante do manjericão.

OBS.: A panela deve ser grande, estar bem quente e a quantidade de tomates não pode ser maior que 3 cm de altura porque o tomate não deve cozinhar, ele deve ser quase frito.

Spaghetti: Tempere o camarão com o sal e pimenta do reino. Numa frigideira, aqueça o azeite, refogue rapidamente a pimenta dedo de moça e salteie os camarões. Escorra bem o molho concassé, adicione os molhos e o Spaghetti. Acrescente metade da rúcula e misture delicadamente. Salpique o restante da rúcula e sirva.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*