CURIOSIDADE: Saiba mais sobre a ginástica Gyrotonic

A ginástica Gyrotonic funciona com mistura de movimentos, pois esta nova modalidade inclui todos os outros métodos de exercícios como: natação, ioga, balé e ginástica comum.
Esta técnica já foi muito usada por fisioterapeutas que cuidavam de bailarinos e atletas lesionados hoje toma conta e satisfaz os frequentadores de academia que desejam deixar o corpo sarado.
A palavra Gyrotonic significa “giro do tônus”, ou seja, os exercícios que são tomados não estão focados em apenas grupos musculares isolados, mas sim trabalhando de forma tridimensional ajudando e fortalecendo todas as áreas do corpo.

Clique aqui e veja as regiões trabalhadas com o Gyrotonic
- Ativa a musculação.
- Ativa os tecidos.
- Ativa os órgãos.
- Ativa o Tônus.
- Ativa a circulação.
- Ativa a respiração.

Benefícios da ginástica Gyrotonic:
- Desenvolve o equilíbrio.
- Desenvolve a estabilidade.
- Desenvolve as habilidades.
- Desenvolve para o aluno o conhecimento do próprio corpo.

A primeira sessão desta ginástica pode ser interpretada de maneira incorreta, pois os exercícios dela mais se parecem com pilates, pois esta primeira impressão acontece por que ambas usam aparelhos com roldanas, elásticos e pesos.
Os movimentos feitos pela ginástica costumam ajudar ainda mais do desenvolvimento de força, alongamento e relaxamento dos músculos, para melhor condicionamento cardiovascular, respiratório.
Além de que a Gyrotonic costuma trabalhar ares e músculos, nunca trabalhados antes por quaisquer outros exercícios físicos. Ah não se esquecendo de dizer que está além de ativar a melhora do corpo, também beneficia no emagrecimento e criação de músculos.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*