Culinária: Espetinho de Legumes

Ingredientes: 
Bifes de proteína de soja 
legumes divesos 

Modo de peparo: 
Proteína de Soja: Lave e hidrate a proteína de soja grossa por cerca de 10 minutos (ou até ela ficar macia), em 4 xícaras de água fervente com sal à gosto. Escorre e lave novamente, esprema bem. Em uma vasilha misture a proteína de soja, já espremida, com ½ xícara de azeite, ¼ de xícara de shoyu, 3 dentes de alho amassados e ½ xícara de cheiro verde picado. Caso julgar necessário acrescente sal à gosto. Deixe curtir por no mínimo meia hora na geladeira.

Legumes: Pique os legumes no mesmo tamanho, para terem o cozimento uniforme. Piquei no tamanho médio de 2.5cm x 2.5cm. Recomendo que cozinhe as cenouras levemente, cerca de 5 minutos já bastam! Tempere com sal ou shoyu à gosto, 4 dentes de alho amassados, ½ xícara de cheiro verde picado e ½ xícara de azeite. Misture bem e deixe curtir por cerca de meia hora na geladeira (não deixe muito tempo, pois alguns legumes poderão escurecer).

Montagem: Faça os espetinhos da maneira que preferir! Você pode intercalar a proteína de soja com os legumes. Asse na grelha ou no forno (em uma assadeira forrada com papel alumínio), ou mesmo naqueles grills, até os legumes ficarem macios e levemente tostados. Fiz na grelha, na churrasqueira mesmo, e demorou cerca de 30 minutos para ficarem prontos.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*