Chá diurético ajuda a hidratar e desintoxicar o corpo

Para manter a saúde e entrar em forma, não basta cuidar da alimentação, é preciso também ficar atento à hidratação do organismo. Além de promover a sensação de saciedade e evitar que você coma apenas por compulsão, beber uma boa quantidade de água ou chás sem açúcar ajuda a desintoxicar o corpo e ameniza inchaços. Mas, se você acaba se esquecendo de tomar água ao longo do dia, tente experimentar as versões aromatizadas ou chás com propriedades diuréticas. "O truque é misturar ervas como hortelã, capim-limão, erva-doce e até frutas como limão siciliano, maçã verde ou morango", aconselha Fúlvia Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo Academia. Confira abaixo duas receitas indicadas por ela. 

ÁGUA AROMATIZADA
Opções de ingredientes: hortelã, capim-limão, limão siciliano, erva-doce, maçã verde ou morango.

Modo de fazer: coloque o ingrediente escolhido na água algumas horas antes do consumo. As folhas devem ser levemente amassadas e as frutas cortadas em fatias.

CHÁ DIURÉTICO
Ingredientes: alecrim (uma colher de chá), camomila (uma colher de sopa), cáscara-sagrada (uma colher de chá), erva-cidreira (uma colher de sopa) e malva (uma colher de chá).

Modo de fazer: ferva 500 ml de água e adicione as ervas. Apague o fogo, deixe reservado de 2 a 3 minutos. Coe e sirva. O ideal é consumir até 200 ml do chá ao longo do dia, de preferência sem adoçar, quente ou frio e distante dos horários das refeições.




©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*