Brigadeiro feito com biomassa de banana verde é ideal para intolerantes

O livro "50 Doces Veganos" ensina a fazer um brigadeiro que os intolerantes a glúten e lactose e os veganos (aqueles que excluem qualquer alimento de origem animal do cardápio) vão poder comer.Aqueles que querem comer um doce mas possuem restrições alimentares podem testar essa receita, divulgada pela Revista Glamour. Confira!

Ingredientes
Para biomassa de banana verde:- 4 bananas bem verdes, com a casca
Para o brigadeiro:- 200g de chocolate meio amargo vegano (sem lactose) picado- 4 colheres de (sopa) de açúcar mascavo- Granulado de chocolate vegano (o suficiente)

Modo de Fazer
1. Comece fazendo a biomassa. Lave bem as bananas e coloque-as na panela de pressão, cubra com água fria e leve ao fogo alto. Quando começar a pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.

2. Desligue o fogo e deixe sair totalmente a pressão. Descarte a água e retire a polpa das bananas com cuidado, cortando a casca. Não tem problema se alguma abrir.

3. Bata a polpa da banana no liquidificador até obter uma pasta. Se for preciso junte algumas colheradas de água, pode ser a do cozimento.

4. Para o brigadeiro: em uma panela, ponha a biomassa e adicione o chocolate e o açúcar. Misture e leve ao fogo, mexendo sempre até obter um creme denso.

5. Distribua entre copinhos individuais, deixe esfriar, polvilhe granulado sem lactose (opcional) e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*