RECEITA: Torta sonho de chocolate light com frutas

O chocolate é algo vicioso e por isso já foi considerado como o doce mais tentador do mundo. Infelizmente existem algumas pessoas que são viciadas neste doce mais não podem comer por sofrerem de diabetes ou com problemas de obesidade e o fato de experimentar o chocolate já lhes da uma sensação de quero mais e correm um serio risco de não conseguir parar de comer até que se saciem.
Mas foi pensando exatamente em pessoas assim que os cozinheiros de plantão decidiram inventar os deliciosos doces light como essa deliciosa torta de chocolate com furtas 

- Ingredientes
- 1 colher (sopa) de cacau em pó (sem açúcar)
- 1 pacote de biscoito de maisena
- 1 caixa de morangos cortados em pedaços ou qualquer outro tipo de fruta que preferir
- 3 colheres (sopa) de margarina light

- Creme Branco
- 1 pote de cream cheese light (200g)
- 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
- 1 pote de Iorgute natural desnatado de 200g

- Creme escuro
- 1 barra de chocolate amargo de 200g
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado

Modo de preparo: Coloque todos os biscoitos no liquidificador e triture-os e os deixe descansar em uma atravessa. Em seguida misture o cacau e a margarina até que formem uma espécie de farofa, despeje esta mistura em uma forma de 22 cm em seguida asse em temperatura aproximada de 180°C e deixe esfriar enquanto prepara o creme branco. Para preparar o recheio basta amassar o Cream em mistura com o Iogurte e o adoçante, depois o coloque sobre a massa que devera ser cortada ao meio e distribua os Kiwis. Leve a geladeira até que o creme escuro fique pronto, derreta o chocolate juntamente com o leite desnatado em Banho Maria mexendo constantemente, e espere esfriar. Para finalizar tire a torta da geladeira e adicione o creme escuro em seguida e coloque na geladeira de novo e deixe por aproximadamente uma hora ou até que fique consistente.

Tempo de preparo – 40 minutos, sem o tempo da geladeira


©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*