CORPO E DIETAS: Comer menos gordura e fazer mais exercício emagrece mesmo

Nada de dietas da moda e medicamentos para emagrecimento, que são caros e nem sempre têm eficácia comprovada. As pessoas que seguem os conselhos simples e baratos de ingerir menos gordura e fazer mais exercício são mais propensas a perder peso do que as que investem em outros itens, de acordo com uma pesquisa da Escola de Medicina de Harvard, dos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas analisaram 4 mil adultos obesos e descobriram que 41% dos que cortaram o consumo de gordura tinham mais chances de perder 5% do peso corporal em menos de um ano do que os outros e, quando se exercitam mais do que o habitual, tinham quase 30% mais possibilidades. Apesar de 5% a menos de peso não parecer algo significativo, especialistas afirmam que é o suficiente para retardar o aparecimento de diabetes.
Fora isso, 37% dos que reduziram a gordura se mostraram mais propensos a eliminar 1/10 do peso, enquanto o exercício aumentou a chance em 36%. Os pesquisadores também notaram perda de peso significativa entre os que lançam mão de medicamentos prescritos, que não são acessíveis a todos.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*