Veja 6 motivos que podem impedir um orgasmo


A sexóloga Logan Levkoff listou para o site Huffington Postseis motivos que podem levar uma mulher a não atingir o orgasmo em uma relação sexual. Confira:

Você não está pronta
Para o sexo, é preciso estar pronta. E não somente mental e emocionalmente, mas biologicamente também. Antes de atingir o orgasmo, o corpo da mulher passa por um ciclo. Ela fica excitada, o sangue flui mais em seus seios e na vagina, os músculos ficam tensos, a vagina se lubrifica e expande. O ciclo continua com algumas mudanças no corpo, até que os lábios vaginais fiquem realmente prontos.
No entanto, muitas já começam a relação antes de atingirem esse ponto, e é por isso que o sexo pode não ser tão agradável quanto deveria. Aposte nas preliminares. 

Você se sente culpada
Depois da pele, nosso cérebro é nosso maior órgão. Se ele não está a fim de sexo, dificilmente seu corpo estará. A sexualidade feminina está cheia de tabus que nos são repassados desde crianças. Continuar lendo...

Se você cresceu ouvindo comentários ruins sobre as garotas "promíscuas" ou "atiradas", a mensagem transmitida é a de que você não deveria gostar de sexo. Culpa e vergonha tornam quase impossível curtir o sexo. Talvez seja a hora de virar o jogo.

Você não gosta do seu parceiro
Não importa o motivo: se o seu parceiro não é tão excitante, o sexo também não será. Não precisa ser nada grave ou repulsivo, talvez só uma briga na noite anterior. Mas o sexo não irá remediar a situação. É preciso antes rever a relação.

Você tem uma percepção negativa do seu corpo
É muito fácil se menosprezar com tantas imagens de mulheres maravilhosas - e que na maioria das vezes são editadas, porque ninguém é tão perfeito. Mas não se sentir confortável consigo mesma afeta no tanto que você vai curtir o sexo. Seu parceiro não vai te satisfazer se você não estiver contente com você mesma.

Você está estressada
Aqui está um dilema: o estresse enfraquece nossa libido, mas é ao mesmo tempo uma cura para o problema. Por isso, treine a capacidade de deixar os problemas com o trabalho, família, dinheiro, amigos, de lado para aproveitar mais um dos benefícios do orgasmo.

Você tem algum problema médico
Às vezes o prazer não depende só de nós. Algumas condições clínicas podem impedir ou bloquear o prazer. 

Veja algumas delas:
Hormônios: a química do nosso corpo muda com o tempo. Menstruação, gravidez, menopausa, tudo isso afeta o modo como sentimos prazer.

Mudança do fluxo sanguíneo: o volume de sangue, especialmente nas genitálias, pode comprometer o orgasmo. Alguns fatores que podem contribuir para o mau fluxo sanguíneo são pressão alterada, cigarro e diabetes.

Efeitos colaterais de remédios: alguns remédios com prescrição podem ter impacto sexual. Pergunte ao seu médico se é o caso e se há algo que pode fazer para reverter o quadro.

Problemas crônicos: algumas mulheres sofrem de problemas como a vuldodínia, que é dor na vulva, ou vaginismo, quando a vagina se contrai ou se fecha, tornando o ato sexual muito doloroso. Caso se identifique com algum desses problemas, é aconselhável procurar um médico. (Mulher. Terra)

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*