3 dicas de ouro para quem está ficando grisalho

Uma hora ou outra, os grisalhos se tornam aparentes. Essa descoloração acontece quando as células produtoras de melanina, os melanócitos, começam a morrer – e isso nem sempre tem a ver com a idade, já que é um processo determinado pela hereditariedade.Mas é possível passar por essa mudança sem estresse, aproveitando o momento, inclusive, para valorizar a aparência. Pesquisas mostram que as mulheres adoram o visual e que hoje ele está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente. Confira 3 dicas preparadas pela Grecin para lidar bem com essa nova fase:

Redobre os cuidados: Nesse estágio a principal mudança é na estrutura capilar, assim os fios ficam mais grossos, porosos e secos. É essencial utilizar o produto certo, de qualidade comprovada para ter fios saudáveis e bonitos. Usar xampus e cremes destinados à mulher, por exemplo, é um engano que pode comprometer a aparência de modo geral, além de prejudicar a saúde capilar, já que eles não foram idealizados para o couro cabeludo masculino.

Abra mão da amônia: Presente em muitos dos tonalizantes comercializados, esse composto químico é o principal ingrediente responsável por estragar o crescimento e a aparência. O ideal é optar por um produto que mantém os grisalhos naturais e utiliza composições que não são agressivas, garantindo a saúde da cabeleira.

Resista ao desejo de arrancar os fios brancos: Essa prática não é aconselhável porque, quando retirados constantemente de uma determinada área, os folículos capilares “entendem” que não é mais necessário produzir cabelo naquela região e podem se anular – causando uma eventual calvície.


0 comentários:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*