Como preservar uma boa amizade

A amizade é um bem extremamente precioso, um bem que devemos cuidar e guardar como algo de porcelana que é frágil e doce. Encontrar um amigo verdadeiro é tão difícil, algumas vezes pensamos que aquela pessoa é amigo d verdade, mas muitas vezes nos enganamos, somos passados para trás como algo inútil, como uma coisa sem utilidade nenhuma. E isso nos machuca muito. Então quando encontramos a amizade verdadeira, devemos agarrá-la com unhas e dentes, cuidar muito dela, para que ela seja eterna. Dê valor a que te considera um amigo, seja amigo de verdade, permita que as pessoas se tornem seu amigo, mas somente aquelas que te farão bem. 
Quando estiver com algum problema ligue correndo para o seu amigo para contar, se você conseguir falar com o seu amor e esta muito feliz, ligue pra ele pra contar a novidade. Seja presente na vida do seu amigo, pergunte pra ele todos os dias como ele esta, deixe que ele se abra com você. Permita que ele confie em você. Amor, carinho, afeto, respeito e confiança são essenciais para uma amizade perfeita. Não o decepcione, seja amigo de verdade. Ria, chore, grite, brinque, cante com o seu amigo, pois isso é tão importante para ele. Os momentos que você compartilha com o seu amigo algo tão mágico e indescritível.

Ter amigo, e ser amigo faz tão bem para a nossa saúde física e emocional. Sorrir e chorar ao lado do seu amigo te trará mais confiança, mais tranqüilidade, pois você ira sempre saber que tem alguém para onde pode correr. Pessoas sem amigos são pessoas sozinhas, isoladas, tristes, são pessoas sem vida, sem sorrisos, sem lagrimas, uma pessoa sem amigo ela se torna totalmente fria e triste. E nunca se esqueça que amigo não é aquele que te consola e que chora com você nos momentos difíceis, pois até o teu pior inimigo te dá um abraço e te consola nesses momentos. Amigo de verdade é aquele que fica alegre quando você esta feliz. Porque somente o amigo suporta a tua felicidade, por que quando você esta feliz o seu inimigo fica longe de você, e quando você esta triste ele te dá até a mão.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*