31.05.2010 - POLÍCIA

Jornal publica foto de Adriano com uma metralhadora

Nesta segunda-feira (31), o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, publicou fotos do atacante Adriano, do Roma, em que aparece com uma metralhadora. Já em outra imagem, o Imperador faz, com as mãos, a sigla de uma facção criminosa, o Comando Vermelho (CV).

“No dia 6 de junho de 2007, sofremos tentativas de extorsão por causa destas fotos, que foram tiradas na casa do Adriano, na Itália, e fui na Polícia Federal, onde até hoje corre o processo no Rio de Janeiro. A arma que o Adriano segura é de paintball, não é de verdade. E a outra, dourada, que está com um amigo dele, é um abajur quebrado que ele tinha na Itália”, disse Gilmar Rinaldi, agente do jogador.

“Mais de uma vez foram feitas tentativas de extorsão. Há alguns meses as fotos iriam ao ar no Fantástico, mas a TV Globo confirmou que as armas não eram de verdade. Depois tentaram vender as fotos para a Record. São pessoas que querem dinheiro e prejudicar o Adriano”, concluiu Rinaldi. O atacante terá que dar satisfação à polícia, na 38ª Delegacia, em Brás de Pina, a partir das 14h desta segunda-feira (31).

31.05.2010 - GOVERNO BRASILEIRO

Brasil convoca embaixador de Israel para falar sobre confronto com ativistas

O governo brasileiro convocou nesta segunda-feira (31) o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, para manifestar indignação com o incidente contra a “frota da liberdade”. No comunicado, o Itamaraty também informou que comunicará sua preocupação com a cidadã brasileira que estava no grupo.
A “frota da liberdade”, organizada por várias ONGs e com apoio de governos como o turco, divulgou que pretendia chamar a atenção para o bloqueio marítimo à faixa de Gaza com uma ação na qual levavam mantimentos para o local.
A brasileira Iara Lee, cineasta, estava no grupo, que entrou em choque com as forças israelenses na madrugada desta segunda-feira. Os ativistas informaram que dez pessoas morreram devido ao episódio, enquanto o governo de Israel colocou que foram nove os mortos.
Israel havia comunicado que os ativistas não passariam pelo bloqueio e a chegada da frota foi adiada algumas vezes. Ontem, quando a frota comunicou um novo adiamento, informou que esperava que um grupo de eurodeputados se unissem ao grupo.
O governo brasileiro comunicou que recebeu a notícia da interceptação da “frota da liberdade” com “choque e consternação”. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, pediu que as autoridades israelenses informem imediatamente o paradeiro da brasileira.

31.05.2010 - CRIME

Suposto pai de bebê confessa ter matado grávida no Pará, diz polícia

O pecuarista preso como principal suspeito pelo desaparecimento de uma grávida, em Parauapebas (PA), confessou, no domingo (30), segundo a Polícia Civil, que matou a mulher. De acordo com relatos da família à polícia, ele seria o pai da criança.
A vítima, de 29 anos, estava desaparecida desde 10 de maio. De acordo com a Polícia Civil, ela estava grávida de 9 meses e foi vista pela última vez entrando no carro do pecuarista.
A mulher teria sido morta com dois tiros na cabeça. O pecuarista será indiciado por duplo homicídio e ocultação de cadáver. Depois de matar a grávida, ainda segundo o que contou à polícia, ele teria escondido o corpo em um tambor e jogado em um rio. Duas pessoas que ajudaram o pecuarista a esconder o corpo também estão presas.

31.05.2010 - ESPORTE

Treino termina com rasteira em Kaká e abraço entre o meia e Felipe Melo
O coletivo acontecia normalmente na Randburg High School, em Joanesburgo, quando Daniel Alves fez uma falta dura em Kaká. Diante da apreensão dos presentes, preocupados com uma possível lesão, o apoiador se levantou, abriu um sorriso e abraçou o lateral-direito. Felipe Melo, que se viu envolvido em uma polêmica com o camisa 10 da seleção brasileira na semana passada, entrou na onda e também foi de encontro ao craque. Os dois se abraçaram, sorriram e olharam para os jornalistas, que retribuiram com aplausos.
O gesto foi feito de forma proposital pelos jogadores da seleção brasileira após o alarde que foi feito por conta do lance envolvendo Felipe Melo - na sexta-feira, Robinho derrubou o camisa 10. Ele julgou ter sido atingido pelo volante e recusou ajuda para se levantar. Nesta segunda-feira, na coletiva de imprensa, o volante classificou como "sacanagem" o que foi publicado pela imprensa nos últimos dias, dando conta de um desentendimento.

31/05/2010 - ETILISMO

Programa ajuda fumantes no combate ao vício

Hoje, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco, e as mulheres estão no foco da data comemorativa deste ano. Elas representam 200 milhões do total de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Apesar das atividades estarem direcionadas ao público feminino, os esforços
para reduzir o consumo do cigarro envolvem ambos os sexos, que cada vez mais são alertados sobre os problemas que o fumo traz à saúde
Um programa de suporte online foi desenvolvido para ajudar quem quer largar o vício. Através do site, os fumantes encontram o complemento psicológico necessário para superar o vício nos momentos difíceis. O programa online gratuito é baseado em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e tem duração de 14 semanas.
Depois de realizar sua inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário do seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais.

31.05.2010 - ASSALTO

Quadrilha sequestra gerente e assalta BB de Lage

Uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil (BB) do município de Lage, no interior da Bahia, na manhã desta segunda-feira, 31. Para efetivar a ação, cinco homens armados sequestraram o gerente da unidade, Antônio Maurício Freire Barbosa, 48, sua mulher e dois filhos, de 4 e 6 anos, na noite deste domingo, 30, quando eles chegavam em casa.
A família foi mantida refém durante toda a madrugada e nesta manhã três bandidos entraram com o gerente na agência por volta de 6h. O vigilante do banco viu o gerente entrar com um criminoso, mas não suspeitou que fosse assalto. O valor levado pelos bandidos não foi informado.
Após o roubo, a quadrilha fugiu levando Antônio Maurício e a família. A mulher do gerente e os filhos foram liberados no município de Dom Macedo Costa, às 9h e o gerente, em Gandu, por volta de 10h.
Um carro utilizado pelo grupo foi localizado em Santo Antônio de Jesus. Policiais civis e militares fazem buscas pela região na tentativa de prender a quadrilha.
Pelo modus operandi, os bandidos foram identificados como um grupo comandado por Marcelo Baitinga. Ele é acusado de roubar o banco de Amargosa e outros da região.

31.05.2010 - ENEM

Boletins de desempenho no Enem já estão disponíveis na internet

Os mais de 2,5 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 já podem acessar os boletins de desempenho no endereço eletrônico http://www.inep.gov.br/.
Os resultados da prova já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os boletins estarão disponíveis em PDF.
Para consulta, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada durante o período de inscrição na prova. Caso o aluno tenha perdido a senha, poderá recuperá-la pelo sistema que gera o boletim.
É possível acessar as notas de cada uma das provas – ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática – além da redação. O estudante pode ainda comparar a média obtida com a dos demais dos participantes.
Desde o ano passado, o Enem usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para calcular as notas do aluno. O objetivo é medir o conhecimento a partir do comportamento observado nas provas.
Na escala construída pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a nota 500 representa a média obtida pelos que concluíram o ensino médio em 2009 – com exceção dos egressos (que no passado já haviam concluído o ensino médio) e dos "treineiros" (alunos que ainda não concluíram).
Quanto mais distante de 500 for a nota, para cima, melhor foi o desempenho dele em relação à média dos participantes. E quanto mais distante de 500 for a nota, para baixo, pior o desempenho em relação à média.

31.05.2010 - SERROLÂNDIA

Polícia Militar prende suposto ladrão de moto

Sábado, 29, por volta das 13h, mais uma operação comandada pelo Sargento Messias tira de circulação das ruas Jeferson de Souza Campos, 18 anos, residente à Rua Getúlio Vargas s/n, Serrolândia, por ter tomado de assalto quinta-feira, 22, uma moto CG 150, cor preta, placa JQP-2959, município de Nova Fátima/Bahia.
Segundo informação da vítima, o acusado e um outro elemento que até o momento não foi identificado, com arma de fogo, renderam Emerson Calado Araujo, 27 anos, residente à Rua Tomé de Souza, em Capim Grosso, e subtraíram R$ 100,00 em espécie e sua moto CG 150. A vítima ao vir identificar seu veículo se emocionou ao reconhecer o autor do crime.
Após reconhecimento da vítima foi dada voz de prisão ao acusado que foi encaminhado para delegacia local aos cuidados do Dr Humberto que investiga a onda de assaltos que vem crescendo nas cidades circunvizinhas.
"Em Serrolândia a tolerância é zero", diz o comandante da DPM.

31.05.2010 - CRIME BÁRBARO

Homem é morto a pedradas

Um bárbaro assassinato aconteceu na tarde de ontem, 30, na Vila de Hidrolândia, município de Uibaí-BA, localizada na micro-região de Irecê.

Numa briga, Daniel Carvalho de Souza, 22 anos, após passar o dia ingerindo bebida alcoólica, segundo informações da polícia, matou Adailton José dos Santos 34, ao levá-lo a um local isolado.

Ele desferiu vários golpes com pedras e o corpo chegou ao IML de Irecê desfigurado. O acusado foi preso logo após o crime.

“Tanto o autor quanto a vítima já haviam cometido vários delitos, dentre eles furtos e roubos, inclusive a vítima era acusada de praticar dois assassinatos em Uibaí" disse o Sargento Cardin, que comandou a guarnição responsável pela prisão do criminoso.

31.05.2010 - JACOBINA

Divulgada liberação para obra no bairro da Grotinha


Publicado no Diário Oficial do Estado nº 20.278-Pag 11, do dia 25, o resultado da licitação para a obra do bairro Grotinha, na sede do município. A empresa ganhadora é a Tecnocret-Engenharia. O valor da obra é de R$ 8 milhões, que serão destinados à construção de 113 unidades habitacionais; Abastecimento de água, esgotamento sanitário, 41 melhorias e reformas em casas do bairro e construção de 55 unidades sanitárias. O prazo para conclusão das obras é de 300 dias. Vale salientar alguns pontos importantes: 1º - que são recursos do Estado, através do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento; 2º - Que as verbas necessárias à obra serão liberadas diretamente pela CONDER para a construtora sem qualquer tipo de repasse à prefeitura local e 3º - é um projeto originado em 2004, ainda no Governo do então prefeito Leopoldo Passos; 4º - O trabalho de cadastramento de moradores e todo o levantamento social foram conduzidos pela Assistente Social Valdice Castro e equipe, à época. Naturalmente que de lá para cá e até a assinatura do contrato da obra e a respectiva liberação da obra, o projeto já sofreu dezenas de modificações, até para ser adequado ao tempo atual. (Da Assessoria)

31.05.2010 - ESTUPRO / CÁRCERE PRIVADO

Capitão de navio é suspeito de estuprar garota de programa

Ele também teria mantido mulher em cárcere privado.
Advogado de capitão nega acusações.

O capitão de um navio norueguês é suspeito de estuprar e manter em cárcere privado uma garota de programa. John Erlin Kvilhaug foi preso em alto mar por agentes da Polícia Federal, na tarde de domingo (30).
Segundo a polícia, a vítima disse que ficou presa por mais de oito horas na cabine do navio, que está ancorado na Baía de Guanabara. Exames do Instituto Médico Legal (IML) apontam que ela foi vítima de violência sexual.

Em depoimento à polícia, ela contou que chegou ao navio às 4h de domingo. O programa deveria durar duas horas, mas ela afirmou que só conseguiu sair do navio às 13h.
O advogado do capitão negou as acusações e disse que a garota de programa sabia que só podia deixar a embarcação depois do meio-dia, quando estava prevista a saída de uma lancha. Porém o delegado afirmou que outra prostituta teria deixado o navio mais cedo, às 11h.
O capitão está preso na penitenciária Ary Franco, em Água Santa, no subúrbio do Rio. De acordo com a PF, John Erlin vai responder por estupro e cárcere privado. Globo.com

31.05.2010 - ASFALTO CEDE E ABRE CRATERA NO CENTRO DE SP

Asfalto cede e abre cratera em cruzamento da Avenida Rebouças

Problema fica na Rua Oscar Freire, na região dos Jardins.
Trecho está interditado; não há previsão para liberação do local.

Uma cratera se abriu no cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Oscar Freire, na região dos Jardins, área nobre de São Paulo, causando a interdição do local para os motoristas. O asfalto cedeu no domingo (30), e deve causar muitos problemas para os motoristas nesta segunda-feira (31).
A via é conhecida por reunir lojas de grife. O asfalto cedeu na faixa de pedestres e pegou alguns motoristas de surpresa. Um carro tentou passar, mas acabou com um pneu furado. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ajudaram a retirar o veículo e em seguida providenciaram um bloqueio.
Ainda não se sabe o que causou o problema. A Sabesp fez uma obra recentemente perto do local, mas técnicos da companhia informaram que o buraco não foi causado pela obra.

Duas das quatro faixas da Rua Oscar Freire no cruzamento estão interditadas, assim como a faixa da direita da Avenida Rebouças. Segundo a CET, o buraco tem dois metros de profundidade. Quem costuma passar pelo cruzamento pode pegar um desvio pela Rua Arthur de Azevedo. Para evitar maiores problemas, a faixa exclusiva para ônibus foi liberada para os demais veículos.
Segundo a CET, um engenheiro da Subprefeitura de Pinheiros vai até o local ainda na manhã desta segunda para avaliar a situação. Por isso, ainda não há previsão para a liberação do local.

Zona Sul
No Viaduto Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, outro buraco causou problemas para os motoristas. O desnível é menor, mas pode furar um pneu ou danificar um carro.
Agentes da CET fizeram um bloqueio de duas faixas no sentido Centro. O viaduto fica no começo da Avenida dos Bandeirantes, no sentido Marginal Pinheiros. Segundo a CET, não há previsão para liberar o local. G1 SP

31.05.2010 - ACIDENTE BR-116


Duas pessoas morreram em acidente

Corpo de Neguinho, condutor da moto, por volta das 6h45min da manhã deste sábado, 29, um acidente entre um carro e uma motocicleta na BR 116/Norte, próximo a uma localidade conhecida como “Ponto do Coco”, a cerca de 4 km de Tucano, matou duas pessoas.
Um corsa GM de cor prata placa JSM-7574, licença de Taperoá-Ba, que trafegava sentido Euclides da Cunha - Tucano, conduzido por um homem identificado como Leandro, bateu na lateral de uma moto YBR, de cor preta, placa DLY 5253.
Quando o condutor da moto Manuel de Jesus Santos, conhecido como “Neguinho”, 36 anos, que morava no povoado de Lagoa do Alto, resolveu fazer uma manobra, foi atingido pelo corsa, sendo arremessado para fora da pista. Ele morreu na hora.
O carona da moto, Marcelino Jesus de Araújo, “Delinho”, 62 anos, foi levado para o pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, porém morreu antes de receber os primeiros socorros.
A polícia rodoviária federal (PRF) esteve no local para fazer a ocorrência. Cleriston Silva

31.05.2010 - MISSA DE 7º DIA

Missa de 7º dia de delegado acontece amanhã

Nesta terça-feira (01), amigos e familiares do delegado Clayton Leão, participam da missa de 7º dia, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.

Clayton foi assassinado na Estrada da Cascalheira, em Camaçari, enquanto dava entrevista para uma rádio pelo celular. A polícia rapidamente capturou os criminosos.

A família do delegado questiona a hipótese de execução, já que Clayton participava de ações contra o tráfico de drogas na região. O delegado que conduz as investigações, Cleandro Pimenta, trabalha na hipótese de uma tentativa de assalto. iBahia

31.05.2010 - CONCURSO DE IBGE

Gabarito da prova do IBGE é divulgado ainda hoje

No domingo (30), cerca de 110 mil candidatos fizeram a prova do concurso para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda hoje o resultado será divulgado no site da Fundação Cesgranrio.

Os candidatos que desejarem apresentar recurso contra o gabarito oficial, tem 48 horas para preencher o requerimento disponível pela Cesgranrio. A divulgação do resultado final será em 1º de julho.

31.05.2010 - DROGAS

Polícia apreende mais de 100 kg de maconha

No domingo (30), policiais militares da 10ª CIPM/Candeias e da CIPE - Pólo Industrial receberam uma denúncia anônima da existência de armas e drogas em uma chácara localizada no Distrito de Lamarão, próximo a São Sebastião do Passe. Eles identificaram uma casa cujas características coincidiam com as indicadas. Marginais ao perceberem a presença da polícia, começaram a atirar.


Durante a troca de tiros, os acusados conseguiram fugir. Incursões estão sendo realizadas no intuito de localizar os autores do disparo. Na casa sede, foram encontrados 02 fuzis; 01 espingarda cal 12; bastante munição e aproximadamente 100kg de maconha distribuídas em pacotes. iBahia

31.05.2010 - SUSPEITO SÉ APRESENTA HOJE

Suspeito de matar Camila Frias será apresentado

O traficante José Roberto dos Santos, o Robertinho, preso no sábado (29), em Aracaju, será apresentado nesta segunda-feira (31), em Salvador. Robertinho, que é um dos principais chefes da facção criminosa “Comando da Paz” (CP), é acusado de mandar matar Camila Pedreira Frias, 20, e um homem que estaria em sua companhia. Camila é mãe do bebê R.P.F, de um ano, encontrado dentro de um carro abandonado, no Condomínio Paralela Park, no último dia 10.

A polícia suspeita que Robertinho tenha mandado matar Camila e outro homem após a dupla entregar cocaína para ele. Dois corpos foram encontrados em estado de decomposição nas proximidades do Rio Joanes, em Lauro de Freitas. A delegada que acompanha o caso suspeita que os corpos sejam de Camila e do homem que teria vindo de Santos para Salvador com ela e o filho.

De acordo com a polícia, Camila é casada com um dos chefes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Ibahia

©Site fundado em 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos os direitos reservados à Jacobina News*